8:54Idosos abandonados e crianças doentes unidos nos contos de fada da vida real

Para quem não viu, vale conferir a reportagem de Marcelo Canelas feita em Curitiba para o programa “Brasileiros”, apresentado na noite de quinta-feira pela TV Globo:

Projeto usa histórias de idosos de asilos para crianças com câncer em Curitiba

Uma iniciativa inovadora ajuda pessoas fragilizadas pela solidão e pela doença, em Curitiba. Roseli Bassi ajuda idosos abandonados e crianças doentes, unindo as duas pontas da vida para que uma conforte a outra. Ela faz isso contando e recontando histórias de vida que viram contos de fada.

Roseli criou, então, o Instituto História Viva. E tudo começou através de um anúncio de jornal, com a seguinte chamada: “Seja voluntário e conte histórias”. Logo, vieram 120 pessoas. Os voluntários saem pelo abrigo catando histórias. Todos os contos recolhidos passam por uma triagem no Instituto História Viva. Depois, eles seguem para a sede da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN).

Ao todo, 300 crianças já ouviram histórias contadas por 80 velhinhos de Curitiba. Depois de ouvir, as crianças são convidadas a retribuir desenhando. E os envelopes seguem para onde as histórias nasceram: os asilos onde estão os idosos.

Confira: http://brasileiros.globo.com/programa/

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.