Do Goela de Ouro:
Na tentativa de sair com louros da presidência da Ferroeste, Samuel Gomes encaminhou uma quilométrica carta a funcionários, imprensa, MST, CUT e outros órgãos relatando seu esforço para ser o sócio fundador número um da Ferrosul e maior comprador de locomotivas e vagões dos últimos tempos no Brasil. Fez um relatório passional e ideológico sem se preocupar com o gargalo logístico entre Guarapuava e o Desvio Ribas, que preocupa engenheiros, produtores e exportadores de A a Z. Quem sabe, tem um pote de ouro no fim disso tudo, lembrou um velho ferroviário. Na pressa em redigir a missiva, Gomes disse que no seu período administrativo a Ferroeste proporcionou aos produtores uma economia de R$ 518 milhões em pedágio rodoviário. Meia hora depois desmentiu e baixou o número para R$ 74 milhões. Também demonstrou uma idolatria desde de criança pela Ferrosul, projeto pessoal que está sendo conduzido a revelia da ANTT que, por sinal, não anda muito satisfeita com a produção da Ferroeste.