10:04A hora do Angellus

Michel Angellus: conselhos grátis para salvação geral

Michel Angellus é o santo que me salva sempre que esta máquina, que chamo de Remington, dá uma pane e eu fico perdido no mundo misterioso da informática. Como sou do tempo da Lusitana, mas a tecnologia anda na velocidade da luz, fico na minha e dou o grito sempre que necessário. Então ele aparece e dá um jeito no trem. Angellus é um profissional da área e sabe que, mais que o beque aqui, tem muita gente que não consegue acompanhar a revolução diária. Por isso abriu um blog cujo nome é um achado e diz tudo: “Conselho Grátis”, que está hospedado neste Jornale. O endereço é http://jornale.com.br/conselhogratis. Ali ele também dá pitacos em outras áreas, mas o fundamental versa sobre a maluquice internetcnológica. Segue o que ele escreveu para inagurar o espaço. Confiram:

Desde 2004 desenvolvo aplicativos web. Sou formado em Comunicação (Produção de Multimídia). Nos últimos anos surgiu uma enorme variedade de inovações tecnológicas  na área de comunicação online. Orkut, Youtube, Twitter, Facebook invadiram a web e vieram para trazer novos conceitos e interatividade entre os usuários. Com a atual revolução tecnológica, a cada dia que passa tudo fica diferente. Atualizar-se é palavra chave neste setor.
Sempre que estou criando um blog, site ou porta, vem a dúvida: qual tecnologia usar? Onde encontro este ou aquele aplicativo? Como faço para simplificar este código? E por aí vai. E não é só isso: posso citar diversas situações que tomam horas e horas de busca através do “deus” Google. Como exemplo, a enxurrada de novos games online. Qual o melhor? Como faço para passar aquela fase? Onde posso jogar online? Onde vejo os Detonados?
 
Com a facilidade da Banda Larga, os downloads viraram febre na internet: Programas, Músicas, Filmes e Revistas entre outros. Onde achar – e qual o melhor? Esse site é confiável? As situações são diversas e as dúvidas maiores ainda. Meu computador pegou vírus, o que eu faço? Qual a melhor plataforma para blogs? Vou fazer um site de minha empresa, devo usar CSS? PHP? Flash? Joomla? Drupal? Qual o melhor plugin? Como gerenciar todas minhas redes sociais? Como faço para meu site aparecer no Google? Onde encontro esse driver? Como registro o nome do meu site? Onde hospedar meu blog? 
 
As dúvidas são muitas e o mundo do entretenimento online é vasto. Por essas e outras razões estou criando este espaço onde pretendo reunir a maior quantidade de informações possíveis, divididas entre categorias distintas, para disponibilizar aqui, em formato de dicas e conselhos, tornando assim sua interatividade no universo online,o mais agradável possível.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.