18:38Os candidatos e o Porto de Paranaguá

Sobre a questão do Porto de Paranaguá, segue o que disseram os candidatos Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB) na visita que fizeram àquela cidade hoje:

– A questão portuária é estratégica para o Paraná e pretendo tratá-la com extrema atenção. Os Portos de Paranaguá e Antonina continuarão públicos e receberão investimentos para que sejam modernizados. Pretendo fazer deles terminais modernos e altamente competitivos, com custos cada vez menores. Por isso, penso que a gestão dos terminais deve ser profissionalizada. É uma maneira de valorizarmos os nossos competentes técnicos e engenheiros portuários e tratar a questão com a seriedade que ela merece. O porto precisa ser ampliado com o Cais Oeste para fortalecer o corredor de exportação, além de contar com um terminal de passageiros para o fomento ao turismo. Todo o verão o litoral do Paraná deixa de receber transatlânticos porque não tem infraestrutura para receber os turistas com o conforto necessário. (Osmar Dias)

–  Nos últimos anos, o Porto de Paranaguá perdeu uma significativa movimentação de cargas para outros estados, em especial, para Santa Catarina. A modernização do Porto de Paranaguá é necessária para resgatar a eficiência e para não comprometer o desenvolvimento do Estado. O setor do turismo no Litoral também precisa de um projeto estratégico de desenvolvimento. Vamos propor a criação de um corredor turístico ligando Paranaguá, Curitiba e Foz do Iguaçu, que prevê a instalação de um terminal turístico de passageiros no Porto.  Essa integração será possível, na com diálogo. Queremos voltar aos bons tempos em que o Litoral tinha voz e conseguia que as suas reivindicações fossem efetivamente atendidas. Um governo que se sensibilizava com os problemas da região. Essa é a nossa ideia. (Beto Richa).

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.