6:40Discurso pela Agroindústria e Agricultura Familiar

Do senador Osmar Dias (PDT), candidato ao governo do Paraná, ontem, em Maringá:

– “O plantio direto começou conosco e hoje está em todo o mundo. Agora o desafio é fazer o Paraná Agroindustrial, levando tecnologia para agregar valor aos produtos. Não se trata mais de apenas incentivar o incremento da produção agrícola, mas também de dar aos produtores a condição de eles industrializarem o produto espalhando as agroindústrias a todo o estado”.

–  “No Paraná há 350 mil famílias que vivem diretamente da agricultura familiar, ou seja, mais de 1,5 milhão de pessoas, que terão a garantia do escoamento da produção e beneficiarão os consumidores que recebem o Bolsa Família com produtos de qualidade”.

– Também assumiu como compromisso a construção de um poliduto de álcool e gás ligando a região produtora a Paranaguá e a construção do Hospital Universitário de Maringá (HUM) como parte da criação de uma rede integrada de hospitais universitários no Paraná, uma vez que é mais barato e eficiente investir no HUs do que construir novos hospitais. “Com essa rede poderemos somar esforços e dividir competências. Cada unidade poderá se especializar em algum tipo de tratamento, organizando a triagem de pacientes e desafogando as emergências. Além do mais, a rede pode se beneficiar no que se refere aos custos na hora de comprar conjuntamente medicamentos e insumos, bem como na hora de captar investimentos”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.