9:04Pico Paraná, a cobrança

Recebemos de Sergio Constantino a seguinte foto e mensagem que comprova a cobrança de entrada no Parque Estadual Pico Paraná feita pelo fazendeiro  Dilson Serighelli, como aqui foi publicado em texto de Lineu Filho. Confiram:

Planilha de controle e cobrança na entrada da Fazenda Pico Paraná
Foto de Sergio Constantino

É realmente um absurdo a cobrança no valor de 15,00 por pessoa para ter acesso ao PP, uma vez que se trata de um Parque Estadual. Temos que tomar providência sobre a matéria. Anexo segue recibo emitido pelo fazendeiro Sr. Dilson e copia da folha de controle comprovando a existência da cobrança para ter acesso ao PP.

Imaginem os srs(a) aquela pessoa que desconhece esta cobrança e programa sua viagem ao PP com o dinheiro contado. A que tipo de constrangimento ficará exposta esta pessoa? E ainda o tal fazendeiro tece alguns comentários absurdos sobre a matéria e ainda impede (verbalmente) que qualquer pessoa se dirija as montanhas do parque localizadas naquela região sem o devido pagamento da entrada na fazenda Pico Paraná. 

Efetuar cobrança como estacionamento ou oferecendo qualquer tipo de serviço é muito diferente de acesso livre ao Parque, o que não ocorre. 

Quando um cidadão tem sua passagem impedida para  ingressar em um parque nacional, seu direito de ir e vir está sendo violado segundo a constituição brasileira. 

Outra situação a ser analisada a servidão de passagem  entre outras medidas que poderão ser tomadas. 

Estou aàdisposição para contribuir com a passagem livre para a montanha na região do parque nacional PP.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.