11:53Paiol em reforma

A Fundação Cultural de Curitiba informa:

Teatro do Paiol entra em reforma
Além do Paiol, outros espaços da Fundação Cultural de Curitiba passarão por obras nos próximos meses. 

O Teatro do Paiol estará fechado ao público nos meses de julho e agosto para reformas. Nesse período, o teatro receberá obras de recuperação estrutural de contenção do telhado e de manutenção da cobertura. Serão feitas também a manutenção das poltronas e o isolamento acústico do ar condicionado, entre outros serviços.

A última reforma do Paiol aconteceu em 2006, quando foram feitas obras de restauro pelo Programa de Recuperação e Revitalização dos Espaços Culturais da Prefeitura de Curitiba. Pelo programa, mais de 25 espaços da Fundação Cultural foram reformados ou restaurados, como o Teatro Novelas Curitibanas, o TUC – Teatro Universitário de Curitiba, a Cinemateca e a Capela Santa Maria.

            Além do Paiol, até o final do ano outros espaços da Fundação Cultural de Curitiba passarão por obras de reforma, manutenção ou revitalização, com um custo total de R$ 3 milhões. Estão no cronograma o Centro de Criatividade,

a Galeria Júlio Moreira, o Bondinho da Rua das Flores, o Teatro da Maria, o Moinho Rebouças e os núcleos regionais da Fundação Cultural na Matriz, Cajuru e Bairro Novo.

            O Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço, passará por reformas para abrigar o CCC Digital. Serão feitas obras de manutenção estrutural e substituição de toda a instalação elétrica. A Galeria Júlio Moreira (onde funciona o Teatro Universitário de Curitiba) terá os espaços de lojas transformados em unidades culturais (sala de exposição e atividades de xadrez).

            O Bondinho da Rua das Flores será transformado em Estação da Leitura, onde será possível fazer empréstimo gratuito de livros, nos moldes da Estação da Leitura do Terminal do Pinheirinho. No Teatro da Maria e no Moinho Rebouças serão feitos serviços de recuperação e manutenção da cobertura. Nos núcleos da Fundação Cultural nas regionais Matriz, Bairro Novo e Cajuru, além de obras de manutenção, será feita a troca de equipamentos e mobiliários.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.