13:28Alvaro Dias será o vice de José Serra

Do site Terra, em reportagem de Marcela Rocha:

Dias para vice de José Serra
 
O PSDB apresentou a todos os partidos aliados o nome do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para a vice-presidência da República na chapa do candidato José Serra. A cúpula tucana se reuniu na noite desta quinta-feira (24) e Sérgio Guerra, presidente da legenda, apresentou formalmente o nome do parlamentar como opção.

O presidente do PPS Roberto Freire confirmou a decisão à reportagem do Terra. Segundo ele, os tucanos fecharam o nome na noite anterior. Freire avalia que “é uma boa escolha”. A decisão desagrada o DEM, já que o partido também brigava por uma vaga na vice presidência. José Serra deve ir ao Rio de Janeiro para conversar com Rodrigo Maia, presidente nacional do DEM.

Na última quarta-feira (23), Guerra telefonou para Alvaro Dias e avisou que, caso seu irmão Osmar Dias (PDT-PR) aceitasse o acordo de concorrer ao Senado na chapa do ex-prefeito de Curitiba Beto Richa, as lideranças tucanas tentariam convencer o DEM a conceder a vaga de vice do presidenciável José Serra a ele. Osmar Dias é o nome indicado por sua atual legenda para disputar o governo do Paraná na chapa com PMDB e PT.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.