15:09Tiros ao Cetran

Confirmado o pedido de afastamento do advogado Marcelo José  Araújo do Conselho Estadual de Trânsito. Em carta enviada ao secretário de Segurança, coronel Aramis Linhares Serpa, ele sai atirando. Confiram:

Venho por meio desta solicitar meu afastamento da função de Assessor Jurídico do Conselho Estadual de Trânsito,  especialmente diante da visível interferência do DETRAN nos caminhos do CETRAN, a começar por algo reprovável que é o próprio Diretor do Detran, Autoridade de Trânsito responsável pela aplicação da penalidade ser pessoalmente a figura que participará do julgamento de um recurso futuro, situação que até pode não se configurar em ilegalidade, mas moralmente reprovável. Da mesma forma é notória a antipatia pessoal que ele nutre pela minha pessoa. Recentemente chegou a meu conhecimento que ele questionaria o fato de eu ter em recurso um processo de suspensão da minha carteira, e qualquer pessoa que tenha acesso ao processo verá a quantidade de erros cometidos pelo DETRAN, a começar a não implantação depois de três anos de vigência da Resolução 182 da Defesa Prévia na suspensão do direito de dirigir, e também o erro cometido pela CELEPAR do envio de notificações para endereços inexistentes, que se aconteceu comigo (que sou um em milhões) deve ter acontecido com outras milhares de pessoas. 

São situações que não posso compactuar e por esse motivo agradeço a confiança até então depositada em minha pessoa, mas minha atual posição nas questões nacionais relacionadas com o trânsito não são compatíveis com o cenário que infelizmente se configura no CETRAN, até pela liberdade que preciso ter para expor minhas opiniões, as quais confrontam  com as posições adotadas pelo DETRAN, a exemplo do tratamento com a habilitação dos estrangeiros, a cassação da CNH de pessoas sem abordagem (contrariando frontalmente o texto da Res. 182), dentre outras.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.