8:31O secretário Moreira e a ira dos vereadores de Ponta Grossa

Publicado nesta terça-feira no Jornal da Manhã, de Ponta Grossa:

Audiência perdida
Vereadores criticam secretário da SESA
 
Os vereadores Pascoal Adura (PMDB), George Luiz de Oliveira (PMN), José Carlos Raad (PSDB), o doutor Zeca, e Valfredo Laco Dzázio (PRP) entiveram na tarde de ontem na Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para uma audiência com o secretário Carlos Augusto Moreira Júnior. A reunião serviu para o grupo expor algumas demandas da área em Ponta Grossa. No entanto, eles reclamaram bastante do atendimento que receberam do secretário. Adjetivos como despreparado, arrogante e prepotente foram direcionados a Moreira Junior por Pascoal e também por George.

O encontro foi agendado por Pascoal na semana passada, quando esteve reunido com o governador Orlando Pessuti (PMDB). Ontem, ao chegarem à SESA, entretanto, a chefe de gabinete da Secretaria não havia colocado o compromisso na agenda do secretário. Depois de superado o transtorno, Pascoal e George contam que Moreira Junior os recebeu dizendo que era para serem rápidos porque não tinha tempo a perder. Depois, ao ouvir os pedidos, demonstrou falta de sensibilidade e deconhecimento da realidade da saúde em Ponta Grossa.

“O secretário se mostrou despreparado e arrogante. Para se ter uma ideia ele foi chefe de gabinete no Requião [ex-governador Roberto]. Só por ai não precisa dizer mais nada. Ele está no cargo por causa do cabide de emprego. Não está nem um pouco preocupado com a área da Saúde em Ponta Grossa”, declarou Pascoal.

 
Ao final da reunião, diante do atendimento recebido de Moreira Junior, Pascoal reclamou diretamente ao secretário do modo como o grupo foi tratado. Como resposta, ouviu dele que se não havia gostado, era para nunca mais aparecer na Secretaria. “Não fomos lá para brincar. Fomos tentar resolver questões pontuais da saúde do Município, mas o secretário faltou com a educação”, alegou.

 
George teve a mesma reclamação em relação a Moreira Junior, que é ex-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). “O secretário não podia ter tratado quatro vereadores de uma das cidades mais importantes do Paraná com tanta insensibilidade. Demostrou que só está na SESA simplesmente para que fosse acomodado em um cargo, pois é totalmente despreparado”, frisou George.

Segundo Pascoal, a única boa notícia foi dada pelo superintendente da SESA, ao informar que o convênio da Santa Casa com o Instituto Paranaense de Oncologia poderá ser retomado, desde que o hospital faça as adequações exigidas. (E.F.)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.