15:33Funciona assim, sim senhor!

por Gerson Guelmann

No Brasil nos acostumamos com a péssima qualidade dos serviços públicos. Mesmo com uma das mais altas cargas tributárias, a administração pública oferece aos contribuintes uma contra-partida de dar dó, em todos os níveis. Então, quando a gente se depara com algo que funciona bem, é preciso elogiar, porque, se de um lado vale o “não fazem mais do que a obrigação”, resta esperar que o reconhecimento público estimule outros órgãos a aperfeiçoar suas rotinas.

Aos fatos: 6ª feira passada acessei o site da URBS e fiz o pré-cadastro para tirar a credencial de idoso para estacionamento em vagas prioritárias. Ali mesmo, online, fui agendado para estar lá na Rodoferroviária hoje, 3ª feira, as 12:45h. Documentos, só comprovante de residência e CNH.

Cheguei lá hoje as 12:30h e perguntei se precisaria aguardar:
– Não, de forma alguma. Sente-se e lhe atenderemos agora mesmo – foi a resposta.
Rapazes de cara boa, atenciosos, alto astral.

Se disser que demorou mais do que 3 minutos, estaria mentindo. Foi o tempo de escanear os documentos,  imprimir a credencial e me entregar tudo, com as instruções de uso:
– pode plastificar, deixe visível no painel do carro ao estacionar, e lembre-se de que a credencial não exime do pagamento do EstaR, quando for o caso.

E isso que ainda falamos sobre África X França, que estava 2 X 0 e nos dando a esperança de que o time do Parreira iria em frente. Tudo rápido, fácil e indolor.     

A bem da verdade, só um pequeno problema: o sistema não funciona no Firefox (pelo menos não funcionou comigo). Mudei para o Explorer e aí foi beleza.

Coisa de 1º mundo, e fiz questão de dizer isso aos guris. Quem não está acostumado, estranha.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.