17:54PT aposta em pesos-pesados para duplicar bancada no Senado

Da Gazeta do Povo:

Ao mesmo tempo em que coordena sacrifícios nos estados em nome da coalizão nacional pró-Dilma Roussef, o PT concentra esforços em uma estratégia paralela: duplicar a bancada no Senado, um dos últimos redutos da oposição e fonte de pesadas faturas políticas cobradas por aliados. Hoje, o PT tem nove senadores, dos quais só dois têm mandato até 2014.

Para estas eleições, o partido escalou 20 candidatos – entre eles Jorge Viana (AC), Fernando Pimentel (MG), Wellington Dias (PI) e Marta Suplicy (SP) – para tentar compor um time de pesos-pesados e mudar a correlação de forças na Casa. No Paraná, o PT bateu o pé para que Gleisi Hoffmann – cotada para ser vice na chapa de Osmar Dias (PDT) na disputa ao governo estadual – concorra a uma vaga ao Senado.

O PT avalia que, ao desviar políticos com perfil de “cabeça de chapa” para o Senado, qualificou sua participação. “É a Casa em que tivemos mais problemas nos últimos tempos”, disse José Eduardo Dutra, presidente do PT. “Abrimos mão da cabeça de chapa nos estados pensando nisso, deslocando pessoas que poderiam concorrer ao governo para garantir vaga no Senado. Montamos um quadro de peso”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.