6:39Alberto Mussa no Paiol Literário

Do jeito que veio: 

O projeto Paiol Literário — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e o Sesi Paraná — recebe na edição de junho o escritor Alberto Mussa. Com mediação do escritor e jornalista Luís Henrique Pellanda, o encontro acontece nesta quinta-feira (17 de junho), às 20 horas, no Teatro Paiol, em Curitiba. A entrada é franca. 

Alberto Mussa nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1961. É autor de livros como Elegbara, O enigma de Qaf, O trono da rainha Jiga, O movimento pendular e Meu destino é ser onça, entre outros. Mussa também é tradutor, tendo vertido do árabe a coletânea de poesia pré-islâmica Os poemas suspensos. Sua obra já foi publicada em Portugal e traduzida para o francês, o inglês, o espanhol e o italiano, além de ter recebidos prêmios como o Casa de Las Américas, o APCA e o Machado de Assis.

 Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 40 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”. 

Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Dessa forma, os leitores que moram em outras cidades ou que não podem comparecer ao bate-papo conferem na internet os temas levantados nas conversas. Mais informações pelo telefone (41) 3213-1340. 

Apoios e parcerias

O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná e com a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, Tchukon Terapias, Quintana Café & Restaurante, Livrarias Curitiba e Nume Comunicação. 

Serviço:

Paiol Literário, com Alberto Mussa e mediação de Luís Henrique Pellanda.

Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.

Dia 17 de junho, quinta-feira, às 20 horas. Entrada gratuita. Debate literário.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.