8:35Congresso internacional da UFPR discute o Trânsito

A UFPR informa:

Congresso sobre Trânsito na UFPR reúne especialistas de vários países
Estabelecer um diálogo interdisciplinar sobre o Trânsito é uma das intenções dos três eventos que estão sendo realizados simultâneamente no Centro Politécnico

A influência direta do Trânsito e dos Transportes no cotidiano das pessoas, a saturação da rede de Transportes são alguns dos assuntos que estão sendo abordados no “Congresso Interamericano de Trânsito e Transporte”; no “Congresso Interamericano de Psicologia do Trânsito e Transporte” e na “Mostra Brasileira de Projetos de Educação para o Trânsito”. Os eventos iniciaram nesta sexta-feira, dia 11, e terão continuidade até 13 de junho, nos Auditórios da Administração, do curso de Informática e das Engenharias, no Centro Politécnico.

Os encontros reúnem especialistas de vários países como Finlândia, Holanda, México, Chile, Costa Rica e outros. Juntos, esses estudiosos e demais envolvidos com as questões referentes ao Trânsito, trocam experiências e discutem propostas de realidades diversas, modelos de seus países de origem. Portanto, as propostas de soluções para as questões relativas ao Trânsito são alguns dos principais motes dos eventos. “O conceito de quanto vale uma vida em cada país, ou, o valor subjetivo da vida, é a ideia central que permeia todas as atividades dos congressos, as medidas que devem ser implantadas para trazer melhorias à área dependem de um trabalho de cooperação” explicou o coordenador dos eventos, professor Eduardo Todt do Departamento de Informática.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.