16:59Se pode no Maranhão…

Os tucanos paranaenses babaram na notícia publicada pelo jornal O Estado de São Paulo sobre o apoio do PSDB à candidatura do pedetista Jackson Lago ao governo do Maranhão. Isso, segundo o jornal, abriria “precedente para que a cúpula do PDT avalize as alianças do partido com tucanos em outros Estados”. Sobre o caso específico do Paraná, o jornalão paulista publica o seguinte:

…. as perspectivas são de que o PDT alinhe-se aos tucanos. Convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a encabeçar a chapa majoritária no Estado representando a base governista, o senador Osmar Dias (PDT) tende a recusar a oferta. Ele afirmou que aguarda apenas o resultado da convenção nacional para anunciar o cargo que vai disputar em outubro. 

Dias depende do aval da cúpula do partido para se candidatar novamente ao Senado e repetir a aliança com o PSDB e o DEM, que o elegeu em 2002. Ele teme não contar com o apoio efetivo do PT para disputar o governo. Dias alega ainda que a recusa do partido em indicar Gleisi Hoffmann – mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo – para a vaga de vice em sua chapa inviabiliza a aliança. “Dessa forma, não tenho garantias de que o PT trabalhará, efetivamente, para me eleger”, alega o senador. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.