6:56E a licitação do transporte público, como está?

A bancada da oposição na Câmara Municipal de Curiritiba informa:

Nova tentativa: pedido de informações sobre a licitação pode ser votado nesta terça-feira

Deve ir à votação na sessão desta terça-feira (08) na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) o pedido de informações da bancada de oposição sobre a licitação do transporte público em Curitiba. Na semana passada o requerimento não foi votado, devido a uma manobra regimental promovida pela bancada de apoio ao prefeito. Basicamente, os vereadores da oposição querem saber em que pé anda a licitação e se há o risco de o preço da tarifa ser alterado. Na CMC os pedidos de informações são votados apenas nas terças-feiras. A seguir, a íntegra do requerimento protocolado novamente pelos vereadores:

Em sessão pública realizada no dia 5 de abril de 2010, a Comissão Especial de Licitação da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) abriu os envelopes de preços da concorrência pública 005/2009, que continham as propostas comerciais apresentadas pelos consórcios Pontual, Transbus e Pioneiro para a operação do transporte público na capital paranaense. Sobre este assunto, os vereadores infra-assinados querem saber:

1 – Quando haverá a divulgação final do resultado desta licitação?
2 – Por que a fase de revisão das propostas já dura quase dois meses?
3 – Haverá mudanças no preço da tarifa paga pelos usuários?
4 – Por que, no site da Urbs, um dos poucos canais pelo qual a população pode acompanhar a evolução do processo licitatório, no link da licitação em questão (http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/licitacoes/MostraLicitacao.php?NUMERO_LICITACAO=5&ANO_LICITACAO=2009&CODIGO_MODALIDADE=1), a última atualização é datada do dia 17 de março, época em que ainda se analisava a propostas técnicas apresentadas pelos consórcios?
5 – Qual a participação do Conselho Municipal de Transporte (CMT) na
elaboração do edital de concorrência nº 005/2009 – processo 100/2009 – ALI/DTP? O CMT homologou o processo? Que tipo de iniciativas o CMT tem tomado com relação a esta licitação?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.