7:02Desde os 13!

Do site da RPC:

Filha de Abib Miguel foi contratada pela Assembleia aos 13 anos
Nome de Isabel Stein Miguel está na relação de funcionários divulgada essa semana. Ela foi contratada em 1º de junho de 1988 pelo próprio pai como digitadora da diretoria geral da Casa

O Paraná TV revelou mais um esquema de contratação irregular envolvendo o diretor geral afastado da Assembleia Abib Miguel. A filha dele Isabel Stein Miguel foi contratada como servidora de carreira pela Casa. O nome dela está na relação de funcionários da Assembleia divulgada essa semana.

Como mostra a lista da transparência, ela foi contratada no dia 1º de junho de 1988. A sua ficha funcional comprova a contratação irregular. Isabel nasceu no dia 14 de dezembro de 1974, na época da admissão ela tinha apenas 13 anos. Pela lei, ela não poderia prestar concurso público, muito menos trabalhar na Assembleia. De acordo com o documento, Isabel tirou uma licença médica de dois meses no dia 3 de maio.A Assembleia informa que em março foi aberto um processo administrativo para investigar a contratação de Isabel Miguel. Entretanto, o nome dela não aparece na lista de funcionários suspeitos de contratação irregular que tiveram os salários suspensos.

A diretoria geral da Assembleia não soube informar onde Isabel trabalha. A reportagem também a procurou em casa, mas ela não estava.

Ainda criança, Isabel foi contratada como digitadora da diretoria geral da Assembleia. Quem a contratou foi o próprio Abib Miguel, pai de Isabel.

De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia, Isabel ainda está recebendo salário porque tirou a licença médica antes da abertura do processo administrativo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.