20:53Morre Vanderlei Iensen

Da Agência Estadual de Notícias:

Pessuti decreta luto de três dias pela morte de Vanderlei Iensen

Morreu na tarde desta quarta-feira (2) em Curitiba, vítima de complicações de uma pneumonia, o diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), ex-deputado Vanderlei Falavinha Iensen, 44 anos. O governador Orlando Pessuti decretou luto oficial por três dias. O velório será realizado na Igreja Assembléia de Deus, na rua Senador Xavier da Silva, 467, esquina com a avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. O local e o horário do enterro estão sendo definidos pela família.

Secretário-chefe de gabinete do governador Roberto Requião entre os anos de 2004 e 2008, Vanderlei Iensen assumiu a presidência da Celepar em dezembro de 2008, quando deu sequência ao sistema de telecomunicações e a outros projetos, como a interligação por fibra ótica em todo o Estado do Paraná, através da Copel.

Na Celepar, trabalhou na coordenação do sistema de telefonia pela internet (VoIP), que reduziu em milhões de reais a conta de telefone do Estado do Paraná. Foi deputado estadual entre 2003 e 2007. Na Assembleia Legislativa, foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Copel, entre 1995 e 2002, quando ajudou na investigação de irregularidades na administração da estatal.

Iensen era natural de Apucarana. Formado em Administração de Empresas, radialista, era membro da comunidade evangélica de Curitiba e integrante da Assembléia de Deus. Filho de Matheus Iensen e Merfedes Iensen, Vanderlei deixa a esposa Nilcéia e as filhas Suzi, 22 anos, e Priscilla, de 20 anos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.