16:46Para melhorar credenciamento das vagas especiais

Pela causa:

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, na tarde desta terça-feira (25), um requerimento do vereador Jonny Stica (PT) que sugere à prefeitura a separação da fila para retirada do credenciamento para vagas especiais entre idosos e deficientes. O parlamentar também pede que o horário de atendimento seja previamente agendado. “Hoje, com a fila única, há desconforto especial entre os deficientes, considerando que idosos geralmente estão em maioria”, diz Jonny. Para o atendimento, a URBS agenda apenas a data que se deve comparecer ao local para retirada do credenciamento, não estipulando horários. “Por isso, sugere-se que, no momento em que seja agendada a data, também seja agendado o horário aproximado do atendimento, para que nem o idoso e nem o portador de deficiência permaneçam por muito tempo no local”, explica.

Ainda considerando que o governo do estado possui a relação de todos os idosos do município devido à emissão de Carteiras de Identidade, e que esta lista pode ser atualizada facilmente, o vereador sugere a realização de um convênio entre as administrações estadual e municipal, possibilitando que a prefeitura envie diretamente para a casa dos idosos a credencial, diminuindo a fila na URBS.

“Como a demanda para credenciamento de deficientes é menor que a de idosos, essas adequações naturalmente trarão benefício para todos que dependem do serviço”, afirma Jonny.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.