15:44Igualmente piores

De Rogerio Distefano, no Maxblog (www.maxblog.com.br):

 
O PSDB sacrifica o deputado Gustavo Fruet para garantir candidatura ao Senado para Ricardo Barros, preço para o PP de Barros ingressar na coligação de Beto Richa. Gustavo Fruet é a melhor, talvez a única, expressão política do Paraná na câmara federal das últimas três eleições (podíamos fechar em vinte anos e a conta não estaria errada).

O PSDB revela-se um partido igual aos outros, vinculado exclusivamente ao propósito de eleger um nome, não de garantir bancada ou fixar credo político. A ordem vem de cima, de José Serra/Sérgio Guerra. Logo, nem Serra, nem Beto mudam coisa alguma.

Com a coisa está solta, temos o estímulo de anular o voto, votar em branco ou votar em qualquer um – até em Nelson Justus -, independente de partido, porque partido não conta. Todos são igualmente piores, porque na política brasileira o comparativo relativo torna-se superlativo depreciativo absoluto.

Se o PT de hoje é o PMDB de ontem, o PSDB de amanhã é o PT de hoje. Começo a entender porque Dilma avança sobre o eleitorado de José Serra: enquanto os acertos de Dilma vieram prontos e não assustam ninguém, Serra coliga-se até com Joaquim Roriz no Distrito Federal. Pelo menos os tucanos desceram do muro…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.