15:50“Nota Oficial” da Assembleia Legislativa desmente Gazeta do Povo e levanta dúvida sobre vazamentos de informação

A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná enviou a seguinte “Nota Oficial”:
A Assembleia Legislativa vem a público para retificar informações divulgadas por veiculo de comunicação.

Ao contrário do que foi publicado, os senhores Eduardo José Gbur e Carlos Eugênio Maurmann Cardoso não receberam salário do mês de abril.
As fichas financeiras que fazem parte do relatório de sindicância encaminhado ao Ministério Público constavam a previsão orçamentária do mês de abril. As mesmas foram impressas pelo sistema no dia 5 de abril de 2010, o que consta lá é o que deveria ser pago aos referidos funcionários. Basta uma simples análise para entender que uma ficha de 5 de abril não pode apresentar o salário que somente é pago no dia 27 do corrente mês.
A Assembleia está encaminhando em anexo as fichas financeiras dos referidos senhores, impressas pelo sistema dia 17 de maio de 2010 às 9h45, onde consta que não houve pagamento de salários no mês de abril.
Em anexo seguem os atos de exoneração dos referidos servidores e também uma declaração do banco HSBC informando que não houve pagamento de salários em abril.
A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná lamenta o fato de documentos sigilosos acabem nas mãos de terceiros de maneira no mínimo duvidosa. Este tipo de vazamento coloca em risco não apenas o trabalho realizado pela Comissão de Sindicância, mas também o próprio trabalho do Ministério Público, além de ferir o que está escrito no Estatuto do Servidor Público.

————-

————————