5:55Lula, o jovem

De um pesquisador/colaborador do blog:

Noticiário dos últimos dias sobre as declarações do presidente do Brasil em Moscou: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou uma situação embaraçosa quando, ao lado do presidente russo, Dmitri Medvedev, comentou nesta sexta-feira, 14, que passou “grande parte da sua juventude sendo contra a invasão da Rússia no Afeganistão”.  Não dá para saber qual é conceito que Lula faz de “juventude”, mas aqui vão algumas informações disponíveis em uma simples “googleada”:

– Há textos que afirmam que são consideradas jovens as pessoas entre 15 e 29 anos, mas, convenhamos, isso já é forçar a barra. Quem está com 29 anos de há muito é um adulto. Basta dizer que a UNESCO indica que “adolescência é o período que começa aos 15 anos de idade e vai até os 24 anos”. Este é o critério também adotado pelo IBGE, órgão oficial do governo brasileiro.

Dito isso, vamos ao que interessa:

– Lula nasceu em 27 de outubro de 1945, em Vargem Grande, atual Caetés, estado de Pernambuco. A Rússia invadiu o Afeganistão em 27 de dezembro de 1979. Portanto, quando a Rússia invadiu o Afeganistão, LULA ERA UM SENHOR DE 34 ANOS, 02 MESES e 0 dias. Como afirma que era contra a invasão quando jovem, temos aí um caso de notável capacidade de “PREVISÃO DO PASSADO”, digno de estudos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.