17:30Fiep anuncia aquisição da Faculdade Metropolitana de Curitiba

A Fiep informa:

SISTEMA FIEP ANUNCIA AQUISIÇÃO DA FAMEC, DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Faculdade Metropolitana de Curitiba completa a oferta de serviços de educação pelo Sistema Fiep 

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), anunciou nesta quarta-feira (05) a aquisição da Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec), instalada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O anúncio foi feito em um encontro entre o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e professores, dirigentes e funcionários da Famec. 

“Estamos preenchendo uma lacuna na oferta de educação do Sistema Fiep, investindo agora na graduação de nível superior”, disse Rocha Loures. “Já atuamos no ensino fundamental e médio, no ensino profissionalizante e de pós-graduação, e com a aquisição desta plataforma completamos nosso portfólio de serviços na área de educação. Vamos unir a força e a imagem da Fiep aproveitando a vitalidade da Famec para fazer algo novo em educação”, afirmou. 

O negócio envolve a aquisição do imóvel em que está instalada a instituição e do Centro de Educação Universitária São José dos Pinhais, entidade mantenedora da faculdade. O Sistema Fiep assume imediatamente a gestão da Famec, implementando, dentro de 90 dias, um plano estratégico de operação para a instituição.

“Vamos instalar um centro educacional para o desenvolvimento social e tecnológico, com cursos técnicos, de especialização, espaços de aprendizagem e programas de liderança, gestão e conhecimento, priorizando as demandas da indústria do Estado”, disse Rocha Loures.

A operação da Famec será apoiada por um Conselho Consultivo, formado por empresários e executivos do Sistema Fiep, e por um Conselho Acadêmico, composto por especialistas em educação. “Nossa visão é a de criar um centro de excelência, conservando a autonomia da instituição, organizando um sistema de governança composto por empresários e educadores e aproveitando as competências dos professores e funcionários da Famec”, complementou o presidente da Fiep.

Com 10 anos de existência, a Famec tem 1.250 alunos matriculados nos cursos de Direito, bacharelado em Administração, em Ciências Contábeis, em Pedagogia e em Informática. A nova gestão da faculdade deve ativar outros cursos de funcionamento já autorizado e terá como meta ampliar o corpo discente em 5 mil alunos até 2014, com vistas à transformação do centro em universidade.

O nome e a atual estrutura de colaboradores serão mantidos. “Pretendemos de imediato ocupar espaços com programas do Sesi e do Senai que atendam às necessidades da indústria da região, oferecendo a São José dos Pinhais e à Região Metropolitana de Curitiba um modelo de educação superior comprometido com o desenvolvimento sustentável”, completou Rodrigo da Rocha Loures.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.