16:48PT esclarece porque vai continuar na Mesa Diretora da Assembleia

 Recebemos da Bancada Estadual do Partido dos Trabalhadores a seguinte “NOTA DE ESCLARECIMENTO”:

 A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa esclarece que a sua participação na mesa diretora da Casa segue o princípio da proporcionalidade das bancadas. Em 2006, o partido apresentou uma carta de princípios para integrar a chapa única que foi eleita para dirigir o Legislativo Estadual a partir de 2007. Por decisão da bancada, o partido foi representado, na legislatura 2007/2008 pela deputada Luciana Rafagnin, e na de 2009/2010 pelo deputado Elton Welter. 

Neste período a Assembleia Legislativa do Paraná implementou uma série de mudanças para modernizar os trabalhos, como o fim do voto secreto, implantação do painel eletrônico e da TV Sinal,  além de adotar novas diretrizes de nomeação de cargos, com a aprovação da lei nº16.390, de 2 de fevereiro de 2010, a qual ainda deve receber ajustes com a substituição de uma parcela de cargos comissionados por cargos de provimento efetivo mediante realização de concurso público. 

Diante deste quadro, a bancada entende que o Partido dos Trabalhadores contribuirá para o aperfeiçoamento do processo de democratização e transparência do Legislativo, não se eximindo de sua responsabilidade de concretizar a modernização que a Casa necessita.  Por isso, a bancada decidiu permanecer na mesa diretora, cuja decisão está em consonância com a posição da executiva estadual do partido. 

Nesta oportunidade o Partido dos Trabalhadores reafirma a sua convicção da necessidade do controle social dos órgãos públicos e reconhece que o jornalismo investigativo teve papel determinante neste processo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.