16:57Padre é encontrado morto dentro da igreja

Do site da rádio Banda B, em reportagem de Jadson André e Tiago Silva (http://www.portalbandab.com.br):

O padre Eugênio Dirceu Keller, 53 anos, foi encontrado morto hoje (3) dentro de seu quarto na paróquia São Vicente, que fica no bairro São Francisco em Curitiba. O corpo do padre estava caído com muito sangue em volta e só foi achado na hora do almoço por um de seus colegas de batina. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas existe a suspeita entre os demais padres de ele ter caído e batido a cabeça. A polícia não descartou a possibilidade de homicídio.

Durante o domingo (2), ele rezou três missas na cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba e segundo um de seus companheiros da paróquia, se recolheu para dormir por volta das 23h. “Foi um grande choque encontrá-lo daquele jeito. Ele tinha que dar aulas pela manhã e não foi e na hora do almoço também não apareceu. Pegamos uma chave e entramos no quarto vendo ele caído já sem vida, foi uma perda irreparável”, disse o padre André. Ele ainda informou que o Pe. Dirceu havia se submetido a uma cirurgia há poucos anos, mas não confirmou relação disso com a morte.

Homicídio não foi descartado

Além dos peritos do Instituto de Criminalística, policiais da Delegacia de Homicídios foram até o local para colher provas no quaro do padre. Mesmo com indícios de morte acidental, a hipótese de assassinato não foi descartada. O corpo do Pe. Dirceu foi recolhido ao Instituto Médico Legal e deverá ser enterrado nesta terça-feira (4) no Cemitério Paroquial do bairro Abranches.

Histórico

Pe. Dirceu era muito conhecido na região dos bairros São Francisco e Abranches, locais onde desenvolveu seu ministério. Ele nasceu na cidade de Prudentópolis, mas há anos veio para Curitiba juntamente com sua família. Em 1980 foi ordenado no estádio do Maracanã pelo Para João Paulo II.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.