16:04Os novos secretários de Ducci

A prefeitura de Curitiba informa:

Luciano Ducci anuncia secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O prefeito Luciano Ducci anunciou nesta segunda-feira (3) que Irajá de Brito Vaz ocupará a Secretaria Municipal Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Será um órgão importante para continuarmos avançando na criação de melhores oportunidades e de qualidade de vida para as pessoas com deficiência”, afirmou Luciano Ducci, que também anunciou Carlos Homero Giacomini como novo secretário municipal do Planejamento; João Elias de Oliveira como novo presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab); e Viviane Redondo Machado como presidente da Curitiba S.A. Irajá de Brito Vaz ocupará a nova secretaria da Prefeitura de Curitiba, que articulará o trabalho do poder público com a iniciativa privada e as organizações não-governamentais em defesa dos direitos dos deficientes.

 “A criação da secretaria é um avanço decisivo para as pessoas com deficiência. A administração atual tem tido um papel muito importante nessa área, desde que foi reativada a Assessoria Especial de Assistência ao Deficiente, em 2005. Começamos agora uma nova etapa de trabalho, de valorização e respeito aos curitibanos especiais”, afirmou Irajá.

Nascido em Curitiba, em 2 de junho de 1953, Irajá é casado e pai de 2 filhos.  É formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Economia (FAE), e pós-graduado em Serviços Acadêmicos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi presidente do Comitê Paraolímpico brasileiro de 2001 a 2004. Foi presidente da Associação dos Deficientes do Paraná (ADFP) de 1985 a 1987. Membro do Comitê Gestor Permanente de Acessibilidade do CREA-PR. Integrante da Assessoria Especial de Assistência ao Deficiente, desde 2005.

Homero Giacomini

Homero Giacomini atualmente é presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e acumulará as duas pastas na administração municipal. Desde a saída do secretário Alceni Guerra, no final do ano passado, a Secretaria do Planejamento vinha sendo comandada pelo superintendente Otamir Cesar Martins.

Homero é médico pediatra e servidor de carreira da Prefeitura de Curitiba, onde trabalhou em diversas Unidades de Saúde. Foi diretor do Hospital Oswaldo Cruz na gestão do ex-governador José Richa. Homero é mestre em saúde coletiva e especialista em planejamento e gestão estratégica do conhecimento. Já foi diretor de planejamento e superintendente do Imap; presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC); e secretário municipal de Recursos Humanos.

João Elias de Oliveira

João Elias de Oliveira é funcionário de carreira da Cohab, onde ingressou em 1988, como advogado sênior. Desde 2004, exercia o cargo de Diretor Administrativo-Financeiro da Companhia. Na presidência, ele substituirá a Mounir Chaowiche.

João Elias é graduado e pós-graduado em direito. De 1995 a 2001, foi secretário de Estado, com funções de Ouvidor Geral do Governo do Paraná. Ex-presidente da Associação Brasileira de Ouvidores e um dos seus fundadores.

Viviane Redondo Machado

Paranaense de Curitiba, Viviane Redondo Machado é formada em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com especialização em Processo Civil pelo Instituto Brasileiro de Estudos Empresariais e Jurídicos. É funcionária da Procuradoria Geral do Município de Curitiba. Advogou em escritório de privado e trabalhou na Procuradoria Geral do Município de Pinhais. Ela substituirá a Mounir Chaowiche na Curitiba S.A.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.