6:13Para discutir a Lei Rouanet

Pela causa:

Lei Rouanet será tema de reunião pública no Paraná
Reuniões Públicas organizadas pela Comissão de Educação e Cultura  acolherão sugestões para o PL que  institui o Programa de Fomento a Cultura – Procultura.

Por iniciativa da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal serão realizadas por todo o país reuniões públicas para receber propostas, sugestões e moções ao Projeto de Lei que institui o Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, o Procultura.  No Paraná,  o evento acontece na próxima segunda feira, dia 03, em Curitiba,  no Teatro Sesc da Esquina, às 19 horas. O processo de atualização da Lei Rouanet tem sido marcado pela participação de artistas, produtores, gestores, representantes dos diversos segmentos culturais e sociedade civil. De março a maio do ano passado, a proposta esteve em Consulta Pública organizada pelo Ministério da Cultura, e recebeu duas mil contribuições, que foram analisadas e incorporadas ao texto do Projeto de Lei.

Dentre as principais mudanças estão a renovação do Fundo Nacional de Cultura (FNC), reforçado e dividido em nove fundos setoriais; a diversificação dos mecanismos de financiamento; o estabelecimento de critérios objetivos e transparentes para a avaliação das iniciativas que buscam apoio financeiro; o aprofundamento da parceria entre Estado e sociedade civil para a melhor destinação dos recursos públicos; e o estímulo à cooperação federativa, com repasses a fundos estaduais e municipais.

A primeira reunião pública aconteceu nesta segunda em São Paulo e além de Curitiba, haverá outras nas cidades de Salvador, 30 de abril, no Auditório da Reitoria da UFBA, 10h00; em Porto Alegre, 04 de maio, na Assembléia Legislativa do RS, 14h00; em Belém 07/05 (local a confirmar) ; Recife 10/05 ( local a confirmar); Rio de Janeiro 11/05 ( local a confirmar)  e Brasília, com audiência pública para finalização dos trabalhos, no dia 13/05.

Serviço

Reunião Pública sobre a lei que institui o Procultura

Dia 03 de maio

19 horas

Teatro Sesc da Esquina

Rua Visconde do Rio Branco, 969

Saiba mais no blog www.vanhoni.com.br

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.