16:30Mais tempo na cadeia

Do site da RPC:

A Justiça Estadual prorrogou, na tarde desta quarta-feira (28), a prisão temporária dos três ex-diretores da Assembleia Legislativa do Paraná (AL), presos desde a manhã de sábado (24) quando foi deflagrada a Operação Ectoplasma I. Abib Miguel (diretor-geral), José Ary Nassiff (Administrativo) e Cláudio Marques da Silva (Pessoal) são investigados pelo Ministério Publico do Paraná (MP-PR) por suspeita de desvio de dinheiro e falsificação de documentos.

Também foi prorrogada a prisão temporária do servidor João Leal de Matos, suspeito de utilizar documentos pessoais de familiares para empregá-los no Legislativo. Os quatro suspeitos devem ficar presos por mais cinco dias. O pedido de prorrogação foi feito pelo MP-PR na tarde de terça-feira (27).

Em coletiva de imprensa, o procurador de Justiça Leonir Batisti, coordenador estadual do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), afirmou que documentos comprovam que dinheiro desviado da Assembleia foi parar nas contas da Fazenda Isabel, de Abib Miguel. A propriedade de 6 mil hectares, na cidade de São João d’Aliança, em Goiás, está avaliada em R$ 50 milhões.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.