10:38Forró Calamengau, adeus

Do jeito que veio:

Calamengau despede-se do público em ritmo de Rastapé
Último show da casa promete muita dança, alegria e emoção
Grande conhecido dos universitários, amantes da boa música e apaixonados pela dança, o Espaço Cultural Calamengau despede-se neste sábado (01/5) com uma festa muito especial.

Mais de 10 anos animando as noites dos curitibanos, o Calamengau programou show com a banda paulista Rastapé e a participação de diversos outros convidados especiais, que fizeram parte da história do Espaço. A banda da casa também se apresenta no final da noite.

Para Ceará, proprietário do espaço, a festa promete muita dança, alegria e emoção “Esperamos todos para esta grande despedida”, convida. Personagem curioso, divertido e famoso em Curitiba, Ceará já tem planos para abrir outro estabelecimento voltado à valorização da cultura nordestina na cidade. “Quero cozinhar, desenvolver este hábito que tanto aprecio”, diz. Já dá para imaginar que vem coisa boa por aí, e que vai ser daquelas de deixar saudades, como o Calamengau.

Ceará lançou no último mês seu blog: www.remexendo.com.br, onde diariamente conta histórias, fala de política, música, gastronomia, notícias, sempre com muito humor e opinião.

Local Especial

Um local para encontrar os amigos, dançar com a namorada/o, rever colegas, encontrar o amor de sua vida, e porque não escutar o melhor da música popular brasileira?

O Calamengau marcou a vida de muitas pessoas e não deixou de resgatar a cultura nordestina no Paraná. Desde a sua abertura, em 1998, Ceará sempre procurou não apenas realizar forrós, mas também apresentar um pouco da riqueza artística das mais diversas regiões do nosso país, procurando zelar sempre pela qualidade do que era apresentado.

Já se apresentaram no espaço grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos, Tom Zé, Ná Ozzetti, Oswaldinho do Acordeon, Hermeto Pascoal, Elza Soares, Mestre Ambrósio, Cordel do Fogo Encantado, Geraldo Azevedo, Monobloco, Pedro Luis e a Parede, Mestre Salustiano, entre outros.

O Espaço Cultural Calamengau abre às 22 horas e os ingressos para o show da banda Rastapé já estão sendo vendidos. Formam o grupo: Seu Jorge (sanfona), Jorge Filho (voz), Tico (guitarra), Jair (triângulo) e Marquinhos (zabumba). A banda é famosa por fazer parte do movimento que deu início ao forró universitário na década de 90 e que influenciam músicos por todo o país. No repertório do show estão músicas do novo cd, lançado em 2009 de maneira independente.

SERVIÇO:

Show: Show com a banda Rastapé

Data: 01/05/2010 (Sábado, a partir das 22 horas).

Local: Espaço Cultural Calamengau (Sociedade Vasco da Gama) – Rua Dr. Roberto Barrozo, 1190. Alto São Francisco – Curitiba/PR.

Ingressos: R$ 15,00

Mais informações e reservas: (41) 3024 4546 e 3338 7766

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.