18:45A Mesa na mira

Do site RPC, em reportagem de Karlos Kohlbach e Gladson Angeli:

MP-PR abre inquérito para investigar Mesa Executiva da AL
O objetivo é apurar as denúncias de funcionários fantasmas apresentadas pela série de reportagens da RPCTV e Gazeta do Povo

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) instaurou um inquérito civil público, na tarde desta terça-feira (27), para investigar as contratações realizadas pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (AL). O objetivo é apurar as denúncias de funcionários fantasmas apresentadas pela série de reportagens “Diários Secretos” da Gazeta do Povo e da RPCTV.

Serão objeto da investigação do MP-PR as contratações realizadas pelas 1ª, 2ª e 3ª vice-presidências e pelas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª secretarias nos últimos 10 anos. Segundo o MP-PR, neste inquérito não serão apuradas as nomeações feitas pela Presidência da Assembleia por já existir uma investigação sendo realizada pelo procurador-geral de Justiça.

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público vai verificar se as contratações foram feitas dentro das normas constitucionais. O MP-PR informou recebeu informações que diversos servidores da administração da Casa foram contratados pela Mesa Diretora e distribuídos por diversos setores da Assembleia. “O Ministério Público quer apurar se esses cargos eram destinados a funções próprias de nomeação em comissão ou se deveriam ser providos por servidores efetivos”, disse o MP-PR, em nota.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.