16:12Terça quente no Centro Cívico

Do jeito que veio:

27 de abril: Servidores estaduais fazem mobilização na capital

Durante toda a terça-feira (27) o Fórum das Entidades Sindicais (FES) reunirá suas 14 entidades com representantes de todo Estado, em frente ao Palácio das Araucárias. Na parte da manhã será realizado um Ato Público, e às 11h já está confirmada audiência com a Secretária da Administração e Previdência, Maria Marta Lunardon, com a possibilidade da participação do governador, Orlando Pessuti. À tarde a mobilização será nas galerias e tribuna livre da Assembléia Legislativa.

As reivindicações são:

– Reajuste de 14,89% e incorporação das gratificações, retroativo ao mês de março/2010;

– Pagamento antecipado do reajuste geral (5%) incidente já para o mês de abril/2010;

– Melhoria do SAS;

– Implementação das cláusulas sociais com imediato reajuste, ampliação e restauração do auxílio alimentação, vale transporte e educação infantil/creche;

– Imediata admissão/contratação dos concursados.

Saiba mais

Na última reunião de negociação FES com o Governo Estadual, realizada no dia 24 de março, as direções sindicais foram surpreendidas com a informação da secretária Maria Marta de que o reajuste de 14,89%, sobre todas as Gratificações existentes no Poder Executivo, não seria pago. 

As direções sindicais e a coordenação do FES manifestaram sua decepção e frustração com o anúncio já que o reajuste das gratificações já havia sido garantido pela Secretaria, Maria Marta, em reuniões anteriores. 

Outra grande preocupação do FES é com o Sistema de Atendimento de Saúde (SAS), para o qual são destinados mais de 100 milhões de reais anualmente e o atendimento à saúde dos servidores continua deficiente. 

Serviço: 

27/04 – Mobilização dos Servidores Estaduais

9h às 12h – Concentração e ato público em frente ao Palácio das Araucárias.

14h às 16h30 – Ocupação e uso da tribuna livre da Assembleia Legislativa do PR.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.