15:05Assembleia divulga nota sobre o resultado da “Comissão de Sindicância”

A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa publicou há pouco a seguinte “NOTA OFICIAL”:

 A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, através de ato da sua Mesa Executiva, instaurou em 5 de abril do corrente ano uma Comissão de Sindicância para apurar as denúncias sobre funcionários fantasmas, desvio de dinheiro público, pagamento de supersalários, problemas com aposentadorias, publicadas na mídia.

 A comissão realizou o seu trabalho fazendo oitivas com as pessoas envolvidas, analisou documentos e fez diligências, constatando ao final pela existência de diversos fatos irregulares, bem como pela violação de normas legais, e ausência dos deveres a serem observados pelo funcionário público, como por exemplo: lealdade e respeito às instituições constitucionais, além do fato de alguns deles terem se valido do cargo para lograr proveito pessoal em detrimento da dignidade da função e prejuízo ao erário público.
A comissão opinou pela abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra os três ex-diretores da Casa: Abib Miguel, José Ary Nassif e Cláudio Marques da Silva.
 A Mesa Executiva vai encaminhar cópia do relatório ao Ministério Público do Paraná, que investiga no âmbito criminal as referidas denúncias. A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná continuará apurando as denúncias dentro do processo administrativo competente e colaborando de maneira inequívoca com todas as investigações em curso no Ministério Público.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.