14:44Ministério Público deverá criar um “Centro de Combate à Corrupção”

O Ministério Público do Paraná informa:

Combate à corrupção é foco da gestão do novo subprocurador-geral de Justiça do MP-PR
Proposta para os próximos dois anos é desenvolver um setor especializado para o enfrentamento da criminalidade organizada que atua nessa esfera 

O Ministério Público do Paraná tem um novo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos: nesta quinta-feira, 22 de abril, assume a pasta o procurador de Justiça Sérgio Renato Sinhori. Entre as propostas de gestão que traz para o biênio 2010/2012, Sinhori destaca a implantação de um Centro de combate à corrupção, organismo que deve unificar, em um mesmo espaço físico e com funcionalidade integrada, a unidade de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), as Promotorias e Centro de Apoio de Proteção do Patrimônio Público e Sonegação Fiscal e o Núcleo de Pesquisa e Informação, além de dois novos setores que devem ser criados no MP-PR: o Núcleo de Auditorias e Perícias Especiais e o Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro.

“Com essa reestruturação daremos cumprimento ao objetivo de intensificar ações integradas de combate à macrocriminalidade, considerada a multiplicidade de seus efeitos individuais e coletivos e o comprometimento do poder político e econômico”, afirma o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos. Ele diz ainda que tem a intenção de promover, juntamente com os demais órgãos de administração superior, as medidas estruturais que garantam a realização dos propósitos previstos no Mapa Estratégico do Ministério Público, estabelecido no ano passado e construído por todos os membros e servidores, visando à gestão institucional de 2010 a 2018. “Passa necessariamente por este contexto o aperfeiçoamento de políticas, métodos e técnicas de administração de recursos humanos, o aprimoramento dos processos de comunicação interna, o asseguramento de estruturas físicas adequadas para os órgãos de execução e unidades administrativas, o desenvolvimento intensivo da tecnologia da informação e a sustentabilidade financeira, mediante a gestão eficiente de recursos financeiros”, diz.

Sinhori ocupa o cargo deixado pelo procurador de Justiça José Deliberador Neto, que esteve à frente do setor nos últimos dois anos. A Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos é o setor responsável pela gestão do MP-PR.

Currículo – Natural de Curitiba, Sérgio Renato Sinhori, 55 anos, ingressou no MP-PR em 1987, como promotor substituto em Campo Mourão. No mesmo ano, foi promovido a promotor de Justiça de entrância inicial de Coronel Vivida. Atuou ainda em Santa Mariana, Guaíra, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Curitiba, onde trabalhou, sobretudo, junto às Varas Cíveis. Em 1997, foi eleito presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, cargo que ocupou até 1999. Neste mesmo período, foi diretor da Região Sul da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), instituição na qual também atuou como assessor da presidência, em 2005. Foi assessor do Gabinete do Procurador-Geral de Justiça e promotor assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público, em várias gestões. No ano de 2002, por merecimento, foi promovido ao cargo de promotor de Justiça em Segundo Grau. Em setembro do ano passado, também por merecimento, foi empossado como procurador de Justiça.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.