15:44Richa, Kaefer, Ong e o escândalo das festas do Ministério do Turismo

Nunca é tarde! Seguem dois  trechos da reportagem publicada ontem pela Folha de São Paulo onde Beto Richa, ex-prefeito de Curitiba e candidato tucano ao governo do Paraná, é citado por seu site estar em nome do diretor da ONG Iabras, envolvida no escândalo da dinheirama do Ministério do Turismo gasta em festas. O deputado federal Alfredo Kaefer, que está “assim” com Richa na campanha e é cotado até para ser candidato ao Senado, também entrou na roda viva. Confiram a acusação e as respostas:

…O pré-candidato ao governo do Paraná Beto Richa (PSDB) tem o seu site em nome do diretor da ONG Iabras, que recebeu R$ 1,75 milhão do Ministério do Turismo nos últimos três anos para realizar festas.
Todas as emendas liberadas para o Iabras em 2009 foram feitas pelo deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR), que também contrata com recursos da Câmara a empresa do diretor do instituto para fazer o site dele. Dono do jornal “O Paraná”, de Cascavel (PR), Kaefer é aliado de primeira hora de Beto Richa que, este ano, pôs anúncios da prefeitura da capital no jornal do deputado.

…Alfredo Kaefer diz manter “relação jurídica” com a empresa IPFIX e que destina emenda a entidade porque prefeituras têm dificuldade técnica. O Iabras informa que “procurou a bancada paranaense para buscar apoio” no fomento do turismo local.
Beto Richa disse não opinar sobre as emendas de Kaefer e que a IPFIX não mais administra a página dele. Dono da IPFIX, Eduardo Antelmo, diz que a empresa não tem relação com o Iabras, onde é voluntário.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.