15:24Rafael Iatauro informa: Alvaro Dias pode ser candidato ao Senado

Do blog de Rafael Iatauro (www.rafaeliatauro.com.br):

Verdadeira bomba está para estourar na política paranaense. A fonte merece credito absoluto: o senador Alvaro Dias está sendo pressionado, pela cúpula nacional do seu partido, para disputar uma cadeira senatorial, no próximo três de outubro. Os defensores dessa idéia, que já teriam convencido o próprio José Serra, argumentam que Alvaro vive seu melhor momento político, com excelente trabalho em Brasília, exposição constante na mídia – que vai aumentar a partir de maio, quando o senador paranaense assumira a liderança partidária no Congresso Nacional, está muito bem avaliado nas pesquisas eleitorais e não teria o que perder, pois ainda tem mais quatro anos de mandato. Só poderia melhorar, estendendo sua permanência no Senado por oito anos.

** Isso não é inédito, pois já aconteceu várias vezes, em outros Estados. E, no atual quadro do Paraná, Alvaro, que tem tudo para sair  vitorioso, continuaria perto do eleitor, fato que lhe  devolveria a condição de tentar o Governo do Estado, daqui a quatro anos, sonho desfeito, no momento, porque seu partido já optou pela pré-candidatura de Beto Richa. O PSDB também seria grandemente beneficiado, pois teria mais um suporte estadual para Jose Serra e, em caso de sucesso, manteria a cadeira de Alvaro e ganharia mais uma, efetivando seu atual suplente, o professor maringaense, Wilson de Mattos.

*** Serra passaria a contar com o palanque de Beto e de Alvaro , com perspectiva forte de ter, igualmente, o apoio de Osmar Dias, e até do próprio Orlando Pessuti. Seria bom demais para o PSDB, situação que, embora não seja fácil de se confirmar, é totalmente possível. Para Dilma Rousseff apenas  restaria o PT que, por  teimosia e arrogância com que age em relação ao PDT, teria ainda fragilizada a candidatura de Gleisi Hoffmann. Bem feito – exclamaria o Joãozinho Feio.

**** Restaria saber como Alvaro se comportaria em relação a candidatura governamental : ficaria com Beto, até pela fidelidade partidária, ou atenderia o apelo do coração que, por certo, é Osmar Dias?
Enquanto isso, os partidários de Alvaro e Requião já começaram a se movimentar para trabalhar pela dobradinha, apelando por um Paraná forte, combativo e presente, em Brasília, com representantes preparados, experimentados e gabaritados para desempenhar as nobres funções na Câmara Alta.
Fico imaginando Doático e Gradia levantando a bandeira “É Alvaro e Requião, meu irmão!” Repito: o saudoso dr.Ulysses costumava dizer que “em política, só não vi boi voar”. Pois, confesso:  acompanho  política, de perto, desde a década de cinqüenta, e tenho a felicidade de viver pós dr.Ulysses, afirmo que até boi voar já vi. Nada mais me surpreende. Mas que os rumos das eleições mudariam, não há duvida.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.