21:53Lupi, Lula e Osmar

Do site da rádio Banda B, em reportagem de Denise Mello:

Lupi garante que base aliada do presidente Lula está com Osmar Dias
Ministro cobrou coerência dos partidos da base do governo:”Na véspera da eleição vai mudar de lado?

O presidente nacional do PDT, ministro do Trabalho Carlos Lupi, disse hoje (16) em Curitiba que tem o compromisso do presidente Lula de unir todos os partidos da base aliada em torno da candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná. “Reafirmamos a nossa intenção de fazer no Paraná a mesma polarização que acontece nacionalmente. De um lado o presidente Lula, Dilma Rousseff e aliados. Do outro, José Serra, Fernando Henrique Cardoso e todas as forças que querem fazer o Brasil retroceder. E o senador Osmar Dias, pela força política e o prestígio eleitoral que tem, represente toda a base aliada do presidente Lula. Vamos trabalhar para unir PT, PP, PMDB e todos os partidos para viabilizar esta polarização. O senador é referência não só no paraná mas no brasil e o presidente lUla reafirmou o compromisso, o desejo pessoal de apoiá-lo. Até porque somos o primeiro partido a apoiar a Dilma nacionalmente. É natural esta contrapartida”, afirmou Lupi em entrevista exclusiva à Banda B.

O ministro passou a tarde em Curitiba reunido com a Executiva Estadual e Federal do PDT, além de prefeitos e o senador Osmar Dias. Ele disse que sabe das dificuldades entre PT e PDT no estado em função da falta de acordo na composição da aliança que, entre outras coisas, tem como impedimento o fato do PT querer Gleisi Hoffmann como candidata ao Senado e o PDT colocar como condição que ela seja vice na chapa de Osmar. Para Lupi, os dois partidos chegarão a um acordo. “Vamos conversar bastante, gastar muita sola de sapato e chegar a uma cordo. Em política não existe a palavra “irreversível”. Não podemos impor nenhum situação para outro aprtido, mas não podemos também permitir que outros partidos façam isso com a gente. (…) Mas tenho certeza que o compromisso nacional vai pesar na hora certa. Acredito no amadurecimento do PT, do PMDB, do PP para viabilizarmos a polarização em torno do nome de quem pode ganhar a eleição para o governo no Paraná que é Osmar Dias. É claro que vai chegar a hora que os carros vão se encontrar e na esquina vamos seguir juntos para ganhar as eleições”, disse.

Coerência

Em entrevista à Banda B, o ministro também cobrou coerência dos partidos da base aliada. “Tenho certeza que vamos unir PT, PMDB, PP e todos os aprtidos da base alaiada até por uma questão de coerência. Como essa gente que vai ficar aí, apoiar Lula, ser vice-líder do governo (referindo-se ao deputado federal Ricardo Barros (PP)), trazendo recursos para municípios do Paraná e, na véspera da eleição, mudar de lado? É uma questão de coerência”, afirmou o ministro.

Sobre a posição do PT de manter Gleisi no Senado, Lupi disse: “Para mim e qualquer cidadão deve ser motivo de honra ser cogitado como vice do Osmar. Isto em que ser amadurecido na conversa. Não podemos ter posições inflexíveis. Na política e na vida quem faz isso está marcado para a derrota”, concluiu.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.