5:58Zucchi nega, mas Alceni diz que pedetista foi sondado para ser vice de Beto Richa

Do Diário do Sudoeste, de Pato Branco, em reportagem de Pedro Rodrigues Neto:

Alceni diz que PSDB sondou Zucchi para a vice de Beto
Presidente do PDT afirma que conversas não existem e reforça compromisso com Osmar Dias

O deputado federal Alceni Guerra (DEM) tenta mobilizar lideranças políticas estaduais para indicar um nome do sudoeste para ser candidato a vice-governador ao lado do pré-candidato tucano, Beto Richa. Em entrevista ao Diário, Guerra garantiu que está empenhando seus esforços neste objetivo e justifica a investida como um reconhecimento da região. “É minha obrigação, enquanto representante do Sudoeste, pleitear essa possibilidade”, disse o deputado.

No entanto o deputado reconhece que é cedo para dizer que essa possibilidade será efetivada. Questionado sobre possíveis nomes na lista de lideranças regionais, Guerra disse que as opções são muitas, mas preferiu não elencar todas elas. Quando questionado sobre os rumores políticos de que um dos nomes poderia ser o do deputado Augustinho Zucchi, presidente do PDT/PR, Guerra revelou. “O PSDB me consultou se eu teria alguma objeção quanto ao nome do deputado Zucchi e eu disse que não. O Zucchi é um homem do sudoeste e se tiver acerto terá o meu apoio”, disparou Guerra.

Não existe

Após as a declarações de Alceni Guerra sobre a intenção do PSDB de ter Zucchi como vice de Beto, a reportagem do Diário entrou em contato com o presidente do PDT para saber se existem conversas desta natureza com os tucanos. “Isso nunca aconteceu. Nunca fui procurado pelo PSDB e asseguro que o nosso compromisso é com a candidatura do senador Osmar Dias. São apenas conjecturas, nada mais ”, enfatizou Zucchi.

Reeleição

Alceni Guerra disse também que não é postulante a vice de Beto, embora isso tenha sido cogitado. “Fui procurado pelo PSDB para compor a vice de Beto, mas não aceitei porque com Beto governador, e Serra presidente, poderei trabalhar ainda mais como deputado federal”, revelou Guerra confirmando que irá concorrer a reeleição.

Segundo o parlamentar, ao contrário do que se noticia, seu nome está liberado para a próxima eleição. “Estou ganhando todos os processos, como sempre ganho, porque faço sempre as coisas de maneira correta. Por isso eu garanto que vou para reeleição”, arrematou o deputado.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.