17:15Assembleia divulga nota sobre os agentes políticos

Recebemos da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, em forma de comentário, a seguinte “Nota de Esclarecimento”:

As últimas notícias veiculadas pela imprensa no dia de ontem, terça-feira 13 de abril, trazem algumas imperfeições. Boa parte dos funcionários citados já havia sido exonerada das suas funções de agentes políticos anos atrás. Os demais foram exonerados através de resolução votada em plenário na última segunda-feira dia 12 de abril.
O presidente da Assembléia Legislativa não possuiu nenhum funcionário com grau parentesco trabalhando no seu gabinete parlamentar e muito menos no gabinete da presidência. Aqueles agentes políticos que possuem parentes trabalhando na Casa já foram comunicados oficialmente que tal situação não será mais permitida. Alguns deles com mais de 20 anos de relevantes serviços prestados ao Legislativo do Estado do Paraná também foram exonerados através da resolução votada em plenário. Ou seja, os funcionários com grau de parentesco entre si não serão nomeados e não prestarão serviços a Presidência e ao Gabinete do Presidente.
Todas as denúncias já estão sendo investigadas pela Comissão de Sindicância da Assembléia e pelo Ministério Público do Estado do Paraná.
A Presidência reitera o compromisso com a transparência, com inúmeras medidas administrativas tomadas, desde 2007 quando da posse da nova Mesa Executiva, de modo a consolidar uma transformação histórica da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, quebrando paradigmas impregnados há décadas na Casa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.