5:15Me engana que eu gosto!

Do observador dos Planaltos:

Foi ao ar ontem pelas TVs os comerciais do Governo Federal sobre o PAC-2 no Paraná. Imagens maravilhosas
do Contorno Leste de Curitiba, por exemplo. No dia 19 de dezembro de 2002 (repita-se 2002) o site Parana OnLine (O Estado do Paraná) publicou a seguinte matéria:
 
Os 45 km de pista dupla do Contorno Leste de Curitiba (BR-116) serão liberados para o tráfego a partir de hoje. O ato de inauguração da via acontece às 11h, com solenidade ao lado do viaduto de interseção da BR-277 (trecho Curitiba–Paranaguá), no quilômetro 72, em São José dos Pinhais. Participarão da solenidade o ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa, e o governador do Paraná, Jaime Lerner.
As obras do Contorno Leste absorveram recursos na ordem de R$ 173 milhões. Cerca de 30% desses valores são do governo federal, e o restante foram financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Internacional de Cooperação do Japão (JBIC), dentro do programa da Rodovia Mercosul, cujo trecho inclui o Contorno.

Tem mais no comercial: as concessões da BR-116, BR-376 e BR-101 também são consideradas obras do PAC-2. Detalhe: as concessões foram feitas em outubro de 2007 e as obras nessas rodovias são da concessionária, empresa privada. Me engana, que eu gosto!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.