18:30A carta de Delazari

Luiz Fernando Delazari, ex-secretário da Segurança, enviou a seguinte “Carta de agradecimento”:

 Encerro um longo trabalho de sete anos à frente da Secretaria da Segurança Pública do Paraná com muito orgulho de ter recebido não só a oportunidade, mas a confiança do governador Roberto Requião.

 Quando decidi interromper a minha carreira no Ministério Público Estadual, o fiz pelo sonho de poder trabalhar ativamente na melhora da qualidade da segurança pública dos paranaenses. Não há dúvida do quanto evoluímos não só nas condições de trabalho, mas na maneira de se planejar a segurança com mais profissionalismo.

 Ao contrário do que muitos pensam e comentam, em nenhum momento troquei a carreira de promotor por qualquer promessa de cargo político. Acredito que um secretário de Segurança deve, antes de tudo, não ser pretendente a qualquer cargo eletivo. Uma área de tamanha importância não pode de maneira alguma estar sujeita a pressões ou a mercê de favores e interesses pessoais. Trabalhei para a segurança pública com a convicção de me doar profissional e emocionalmente a uma causa pública e isto é fato.

Quero agradecer a todos os funcionários da Secretaria da Segurança, policiais civis e militares e bombeiros, a toda Polícia Científica e técnicos, que acreditam no nosso projeto, agradecer a organizações da sociedade civil, aos meus colegas do Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Federal que sempre nos ajudaram a combater o crime com todas as forças.

 Sinto-me honrado por ter participado de um governo com compromissos tão fortes com a questão social, com o desenvolvimento econômico do Paraná e com a transformação da vida dos mais pobres, o governo da Luz Fraterna, da recuperação das estradas, da Tarifa Social, do Leite das Crianças, do Trator Solidário, do maior salário mínimo regional do Brasil, do emprego e da isenção de impostos e da solidariedade. Sinto-me honrado por ter estado à frente de uma Secretaria que não fechou os olhos para a corrupção e que lutou incansavelmente contra a criminalidade.

 A história recente permitirá à sociedade reconhecer o divisor de águas na segurança pública do Estado. Nunca se investiu tanto na polícia do Paraná como na gestão de Roberto Requião. Como todos sabem, estar à frente da segurança pública significa travar uma batalha por dia, conviver com adversidades a cada momento e, principalmente, exigir o melhor de tudo e de todos a cada minuto. Sinto-me com o dever cumprido e ainda mais preparado para servir a população paranaense.

 Ao meu sucessor, coronel Aramis Serpa, que trabalhou comigo nos últimos cinco anos na coordenação do Projeto POVO – um dos nossos mais importantes projetos – todo o sucesso que merece.

 A todos, o meu muito obrigado e até breve.
 
Luiz Fernando Delazari

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.