10:50Paulo Bracarense é o novo secretário municipal do Trabalho

A prefeitura de Curitiba informa:

O prefeito Luciano Ducci anunciou nesta quarta-feira (31) a escolha de Paulo Bracarense Costa como novo secretário municipal do Trabalho e Emprego, em substituição a Jorge Bernardi. Costa é professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desde 1990, da área de Estatística, e foi presidente da Fundação de Apoio à UFPR (Funpar) de 2006 a 2008.

“O convite de Luciano Ducci para coordenar as ações da Prefeitura de Curitiba na área do Trabalho e Emprego é uma grande honra. Apesar de ter sido criada recentemente, em 2007, a Secretaria Municipal do Trabalho já tem um grande histórico de realizações”, afirmou Costa. “Dar continuidade às ações da Secretaria será uma experiência nova e enriquecedora para mim.”

A experiência de Costa na área trabalhista e sindical foi decisiva na escolha de Luciano Ducci. Nas décadas de 80 e 90, o professor universitário foi diretor de economia e estatística da Federação dos Bancários do Paraná, membro da seção sindical da associação dos professores da UFPR, e da diretoria nacional do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas.

De 2003 a 2005, o professor também foi assessor especial e diretor do departamento de arranjos produtivos locais e tecnologias sociais do Ministério de Ciência e Tecnologia, diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos da Presidência da República, e membro da Câmara das Micro e Pequenas Empresas do Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior.

De 2006 a 2009, Costa foi membro do Conselho Municipal de Ação Social de Curitiba, órgão composto por integrantes da administração pública e da sociedade civil responsável pelo acompanhamento, orientação e fiscalização das ações da Prefeitura de Curitiba na área de assistência social.

O novo secretário graduou-se em Estatística pela UFPR em 1986, recebeu o título de mestre em Estatística pela Universidade de São Paulo (USP) em 1995, e é doutor em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1999. Nasceu em Curitiba em 16 de abril de 1957, é casado e tem duas filhas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.