11:45Manifesto Planetário

por Ge Moustaki

PRIMEIRO DE ABRIL DE 2010. O PARANÁ ACABA! NASCE O PARANAQUIÃO. O PAÍS MAIS MODERNO, JUSTO E DEMOCRÁTICO DO  PLANETA TERRA

Correligionários do Grande Timoneiro dos Povos do Paraná;

Eu, Gehornikadys Moustakipopoulos, mais conhecido como Ge Moustaki, fundador da Irmandade da Camisa Azul Desbotada, a ONG de orientação maoísta-leninista-chavista, de tendência bipolar, criada para difundir as idéias do Grande Timoneiro dos Povos do Paraná, voltei!

Voltei de grande peregrinação ao redor do mundo. Andei por rincões inóspitos pregando as idéias revolucionárias do maior político jamais havido no planeta terra.

Voltei porque o momento é de urgência.

Vivemos uma encruzilhada histórica! Ou recolhemo-nos em nossa mediocridade covarde, ou damos um salto para criar uma sociedade onde todos sejamos irmãos! (E quem sabe assim ganhemos uns carguitos, uma coisiquinha de nada, uma merrequinha).  É hora de empunharmos nossas armas e cerrarmos fileiras em torno do Grande Timoneiro dos Povos do Paraná! Não podemos permitir que os salteadores, os flibusteiros os piratas do bem público tomem o poder do povo popular e democrático do nosso amado rincão!

Neste momento doloroso, em que o Grande Timoneiro dos Povos do Paraná renuncia ao mandato, urge tomarmos medidas extremas para preservar a democracia popular e os carguinhos da parentaiada toda!

Por isso, a partir de primeiro de abril do ano da graça de 2010  proclamaremos a República Popular, Democrática e Fraterna do Paranaquião – o sufixo evidentemente é uma singela homenagem ao nosso inspirador Timoneiro!

Declararemos independência do resto do Brasil! O primeiro passo será constituir um governo popular e democrático, formado por grandes personalidades do nosso sacrossanto território! As grandes personalidades, óbvio, são parentes do Grande Timoneiro!

Várias nações já sinalizaram reconhecer a independência e soberania do novo Estado!  Grandes países já hipotecaram solidariedade  ao Paranaquião. A  saber: a Lengaterra, a Vulgária, o  Ondequistão, Seraquistão e Comequistão. A Bordúria e Brutópia. O reino do Priapistão, a Eisbanha, a Suávia, Cuba, Venezuela e Coréia do Norte.

O Grande Timoneiro acumulará várias funções: monarca e primeiro ministro. Chanceler  é mais adequado. O título de “Pai de todos” será bem aceito. Não haverá “Pai dos Pobres”, porque pobres não existirão no novo país.

Será criado o ministério da Verdade, substituindo a pasta das comunicações, tão comum em nações pouco desenvolvidas.  O primeiro ato do Ministério da Verdade será encampar os meios de comunicação. A RPC será transformada em Rede Popular de Confirmação. E confirmará as verdades cotidianas do grande Líder! A Gazeta do Povo será rebatizada de O Povo Na Gazeta.   A Tribuna virará O Povo na Tribuna. O Ministro da Verdade será o Grande Timoneiro, pois só ele sabe a verdade.  O operoso Doático Santos será nomeado assessor plenipotenciário da pasta. Ele e a companheirada vão garantir no braço que a verdade seja respeitada. Jornalistas, sindicalistas ou os beócios que  se opuserem à nova ordem serão encaminhados a julgamento no Tribunal Popular do Povo. O fulcro do Tribunal será condenar os opositores, os vermes que tentarem parar a marcha da História. Os condenados pelo crime de traição serão reeducados, sendo obrigados a assistir todas as edições da  escola de governo, sem edição ou cortes. Sem direito a acompanhamento psicológico.  Sugestões sobre formas dolorosas de penas serão bem aceitas. Não podemos esquecer que estaremos sob a égide de um governo que permitirá a opinião popular.

O irmão mais novo, o do balde e da vassoura, será o ministro dos Saberes. O ministério da Educação não terá razão de ser. Apenas o Saber. E o que interessa saber é que o Timoneiro é o rei da cocada preta, branca, da mariola, da maria-mole e do doce de abóbora em formato de coração.

O irmão Naná vai cuidar do Porto Público e Popular e do que mais lhe der na telha. Afinal ele já é bem grandinho para saber o que quer. Ele vai cuidar também da Casa da Moeda.

O Real será substiuído pelo Divino. A moeda  terá  cotação fixa: 10 dólares americanos comprarão um Divino.  Todas as cédulas e moedas terão  a face altiva do Grande Timoneiro estampada.  Dependendo da cédula, ele aparecerá como sempre está: em ação .

A cédula de 1 Divino terá o Timoneiro Apontando o Dedo em acusação!

A cédula de 3 Divinos mostrará o Timoneiro Discursando para as Massas.

A cédula de 7 Divinos retratará o Timoneiro lutando contra Dragões

A cédula de 22 Divinos  recontará a Travessia do Timoneiro pelo Mar Morto

A cédula de 47 Divinos mostrará o Timoneiro apagando as chamas de um vulcão com seu sopro poderoso

E  a cédula de 111 Divinos, a mais alta do novo sistema monetário, retratará o Timoneiro sustentando o mundo nas costas, tal qual  Atlas, da mitologia grega.

Cabe observar que o novo sistema monetário Paranaquianista não seguirá os padrões internacionais, pois o mundo  está errado, e quem discordar que vá bater boca com o companheiro Doático!

Na verdade, o dinheiro será usado apenas nas operações internacionais, vez que é uma invenção porca capitalista. O Paranaquião vai adotar o saudável regime de trocas. Viveremos numa sociedade mais fraterna, menos competitiva.

O  Pavilhão da Nova Nação  será rubro negro, uma graciosa homenagem ao time de coração do amado Timoneiro. O que também vai agradar muito o companheiro Doático.  No  Centro da  bandeira haverá  duas setas paralelas  em sentido inverso, iguais àquelas do vale-transporte, quando o grande Timoneiro dirigia os destinos da capital do nosso amado rincão.  Uma faixa longitudinal traz a frase positivista:  pedágio: baixa ou acaba!

O  Brasão (ou armas, como preferem os especialistas em heráldica) terá uma imagem do Grande Timoneiro montando o magnífico “Proletário” empinado. De dedo em riste (O Timoneiro, não o  Proletário), ameaça os detratores e defende seu amado povo dos exploradores.  Em  baixo desta figura imponente a frase histórica pronunciada com firmeza viril para agricultores  impertinentes , devida e apropriadamente traduzida para o latim:  “In rabus flamula est!”.

O  momento é este, irmãos! Já vivemos num estado que tem a melhor economia, a melhor educação, a melhor infraestrutura, a melhor saúde, as estradas mais bacanas e os indicadores sociais mais altos da galáxia. Tudo fruto do trabalho do Grande Timoneiro, o Insone, aquele que nunca dorme sempre pensando no bem de seus irmãos. Voltar atrás nunca mais! Vamos proclamar a independência e separar do Brasil!

Paranaquião Já!  Fora Imprensa Canalha! Morte aos Vendilhões do Bem Público! Fôrca para Fabricantes de Transgênicos!  Empalamento para as concessionárias de Pedágio! Fogueira para os bancos! Banho de Sangue para os fabricantes de automóveis!

Carguinhos no novo governo ou morte!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.