7:25"Caça Fantasmas da Assembleia"

Do jeito que veio, vai:

Movimento Caça Fantasmas da Assembléia Legislativa do Paraná
Durante as últimas semanas uma série de denúncias trouxe à tona uma notícia que não é surpresa para ninguém, o mal uso do dinheiro público na Assembleia Legislativa do Paraná. A contratação de mais de 600 funcionários fantasmas foi comprovada. Isso não é novidade para quem acompanha um pouco da política paranaense. As primeiras denúncias de contratações irregulares surgiram nas eleições de  2008. A denúncia era vinculada ao Prefeito Beto Richa, que durante anos empregou como fantasma a sogra do seu chefe de gabinete na Assembleia Legislativa desde o tempo em que era deputado estadual.

No último dia 23 de março, os movimentos sociais deram a primeira resposta para a crise de corrupção que envolve a Assembleia Legislativa do Paraná há anos. Mesmo assim, nenhuma resposta concreta de apuração foi dada por parte dos parlamentares.

Depois do da última terça-feira, 23/03 a Policia Federal e o Ministério Público Paranaense se sensibilizaram e prometem entrar no caso para investigar a fundo a farra com o Dinheiro Público que acontece dentro da dita “Casa do Povo”.

Para que se cumpra a investigação a fundo, e para que a sociedade paranaense faça pressão pela transparência na “Casa do Povo”, precisamos ocupá-la. Mostrar para o conjunto dos parlamentares que estamos “de olho” em tudo que acontece na Assembleia Legislativa, e quem não se posicionar pela transparência uso correto do Dinheiro Público, será cobrado pelo povo nas eleições de 2010.

O MOVIMENTO CAÇA FANTASMAS convoca toda sociedade paranaense para que se incorpore a intensa agenda de mobilizações. Sem pressão popular, a tendência é que tudo acabe sem que medidas que realmente corrijam as falcatruas que acontecem na Assembleia faz anos.

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 31 DE MARÇO, OS CAÇA FANTASMAS VOLTAM ÁS RUAS, 09 hs, NA PRAÇA SANTOS ANDRADE, mostrar aos Deputados do Paraná que não aceitaremos desculpas esfarrapadas. Cobraremos ações que realmente resolvam a fundo o problema de corrupção da Assembleia Legislativa do Paraná.

    Uma AUDITORIA PÚBLICA independente, sem interferência dos parlamentares, ACOMPANHADA PELA SOCIEDADE CIVIL, que investigue a fundo as contas dos últimos anos, quando a ALEP foi conduzida por Aníbal K uri, Hermas Brandão e Nélson Justus.

    APURAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL, com AFASTAMENTO DA MESA-DIRETORA da Assembleia Legislativa das investigações, que já teve oportunidade para promover as investigações e nada foi feito!

    SÓ AFASTAMENTO NÃO BASTA. Exigiremos a EXONERAÇÃO DOS FANTASMAS, E DIRETORES ENVOLVIDOS,  a CASSAÇÃO DOS MANDATOS DOS PARLAMENTARES ENVOLVIDOS. Além é claro, da DEVOLUÇÃO do dinheiro desviado aos COFRES PÚBLICOS.

Assinam esta convocação:
UPE, UPES, CUT, CTB, APP Sindicato, UJS, Movimento Mudança, Movimento Kizomba, IDDEHA, ACNAP, PT Curitiba, PcdoB, Juventude do PV, Sindijus, SENGE, Sindipetro

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.