17:35UFPR compra 15 mil livros

A Universidade Federal do Paraná informa:

A UFPR está substituindo parte do seu acervo bibliográfico com a aquisição de quase 15 mil novos exemplares de livros. Além disso, uma parcela das novas obras também formará a biblioteca dos novos cursos da universidade, criados através do programa Reuni, do governo federal. A nova aquisição corresponde a cerca de 3,5 mil títulos e custou R$ 982 mil. Foi feita com recursos do próprio Reuni, através de pregão eletrônico, no final do ano passado.

Para tanto, a Biblioteca Central e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFPR realizaram durante 2009 um estudo para descobrir quais as obras com maior nível de empréstimo na universidade e que necessitavam, portanto, de substituição.

Posteriormente, a lista foi submetida aos coordenadores de curso, para verificar também a possível existência de livros mais atualizados nas respectivas áreas. “Fomos verificar com os coordenadores qual seria o melhor material bibliográfico para estar nas estantes”, explica Ligia Eliana Setenareski, diretora do Sistema de Bibliotecas da UFPR.

Adriano Ribeiro, coordenador do Reuni na UFPR, salienta a importância da aquisição de material para os novos cursos. “Essas aquisições certamente darão suporte às atividades pedagógicas e prestarão assistência às novas pesquisas e projetos desenvolvidos”, diz.

Além dessa aquisição, a UFPR já havia feito outra em 2009, de aproximadamente cinco mil exemplares. Para este ano, a Biblioteca Central já solicitou à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) recursos na ordem de R$ 1 milhão para a compra de material bibliográfico.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.