20:22RPC escancara os diários secretos da Assembleia para o povo ler

Do site da Rede Paranaense de Comunicação:

RPC-TV: Dados dos diários da AL estarão disponíveis à população
Cidadão terá acesso, a partir da próxima semana, à base dados da AL elaborada pelas equipes de reportagem da RPC-TV e Gazeta do Povo

A partir da próxima semana, a população poderá consultar, por meio do portal da série “Diários Secretos”, a base de dados elaborada pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo e da RPC-TV e que serviu de base para as denúncias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná (AL-PR) que vêm sendo divulgadas desde a última segunda-feira (15) .

Repórteres e produtores realizaram um pesquisa de quase dois anos para identificar atos relativos à contratação, exoneração de servidores, autorização de licenças e afastamento do trabalho. Os cidadãos poderão consultar as informações coletada nos diários numerados e nos diários avulsos que a reportagem teve acesso.

Os dados da AL não são de fácil acesso. Muitas informações acabam restritas a um pequeno número de pessoas. Diversos diários da Casa não estão nos arquivos e nem na biblioteca da Assembleia, onde deveriam estar disponíveis para a consulta de qualquer pessoa.

Segundo reportagem da edição deste sábado (20) do telejornal ParanáTV 2ª Edição, foi descoberto que, em pouco mais de três anos, 2.178 atos da AL não foram publicados em nenhum Diário Oficial, ou seja, são atos secretos. Em média, foram 55 decisões omitidas por mês na Casa entre janeiro de 2006 e março de 2009.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.