17:44Partido Verde pede auditoria externa para apurar denúncias contra Assembleia

Recebemos a seguinte “Nota de Repúdio” do Partido Verde do Paraná:

O Partido Verde do Paraná (PV) diante do estarrecedor escândalo que abala a Assembleia Legislativa, onde se revelam na imprensa graves indícios de atos de improbidade, desvios de recursos públicos, gestão temerária, desídia, enriquecimento ilícito e falsidade ideológica dentre outros crimes, vem a público manifestar seu repúdio com tais fatos e desmandos, bem como a sua total discordância para com os encaminhamentos da questão dada pela direção desta Casa de Leis, destoando inclusive de outros manifestos partidários. 

Não basta para a apuração dos fatos constituir-se uma Comissão Interna de Sindicância ou coisa do gênero, onde o investigador e o investigado são o mesmo ente. Se assim ficar, se estará dando à sociedade uma resposta falsa e tendenciosa a acomodar as coisas como eram e estão, ou seja, sob os tapetes e nos porões da casa. 

O Partido Verde exige da mesa diretora da Assembléia Legislativa:

a)     Que se afastem das funções imediatamente todos os funcionários envolvidos no processo; 

b)     Que se publique imediatamente em que setores ou gabinetes da Assembleia estão ou estavam lotados funcionários “laranjas” identificados pela reportagem da Gazeta do Povo e RPCTV; 

c)      Se publique a nominata de quem assinou os atos de nomeação; 

E por fim: que se abra imediato processo licitatório, para que paralelamente às eventuais ações do Ministério Público e outros órgãos de investigação, se contrate empresa de auditoria externa e independente para apuração isenta dos fatos. Essa apuração inclui a elaboração de relato detalhado e público com clara nominação dos responsáveis por erros, omissões e eventuais dolos, para que esses venham a responder perante a sociedade e a justiça.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.