15:51Apenas um!

A Assembleia Legislativa tem 54 deputados. Até agora o único a se manifestar oficialmente sobre as pesadas denúncias feitas pela RPC sobre o que acontece nos bastidores daquela Casa foi Douglas Fabrício, do PPS. Os outros estão olhando a paisagem e cantando “tão longe, de mim distante, onde irá, onde irá meu pensamento…” Segue o texto de Fabrício:

Em virtude da série de denúncias de irregularidades e de desvios de conduta envolvendo funcionários da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, venho a público manifestar o meu total repúdio a qualquer das práticas irregulares apontadas. 

Defendo a apuração rigorosa das denúncias, com esclarecimento rápido das questões para que se possa verificar todas as irregularidades e culpados, e se proceder as medidas necessárias para a sua correção. 

Defendo a instauração imediata de Comissão de Sindicância interna e, principalmente externa, conduzida pelo Ministério Público, para que todas as providências referentes às investigações possam se desenvolver com a mais ampla e justa autonomia.

No entanto, ao mesmo tempo em repudio, com total veemência, qualquer prática irregular ou ilegal, exigindo que se dê a máxima transparência nos atos de administração do dinheiro público, conclamo a população para salvaguardar o parlamento como ferramenta essencial á prática da democracia. A instituição Assembléia Legislativa tem suas atribuições constitucionais e não pode em momento algum ser confundida com uma ou outra pessoa.

Por estar em meu primeiro mandato sei que muita coisa ainda terá que ser mudada e melhorada, mas posso apontar diversos avanços no sentido da transparência da administração pública onde conseguimos promover na Assembléia Legislativa a instalação do Portal da Transparência, ferramenta que possibilita a divulgação oficial dos gastos desta Casa, além da instalação da TV Sinal e do Painel de Votação da ALEP que dá visibilidade ao modo de proceder e votar de cada parlamentar e na própria divulgação da lista dos funcionários. 

Embora possa se imaginar que a sucessão de denúncias e escândalos reafirmam a desorganização da política de forma geral, somos obrigados a reconhecer que graças aos mecanismos hoje existentes estamos conseguindo trazer a tona situações antes muito bem escondidas e inacessíveis. A nossa luta é constante e a cada passo dado estamos eliminando práticas espúrias e lesivas ao erário público. 

DOUGLAS FABRÍCIO

Deputado Estadual

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.