15:21PPS pede afastamento dos envolvidos nas denúncias contra a Assembleia

O PPS do Paraná informa: 

O Partido Popular Socialista (PPS) do Paraná entende que a gravidade do teor das denúncias da série de reportagens “Diários Secretos” do jornal Gazeta do Povo e da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) compromete a credibilidade da Assembleia Legislativa do Paraná.

Preocupado com isso, o PPS pede investigações rigorosas para apurar todas as denúncias, afastando imediatamente todos os envolvidos para que a análise dos fatos seja transparente. O partido acredita que ao investigar imediatamente os fatos expostos pela mídia, a Assembleia Legislativa tem a oportunidade de subsidiar o discurso de fiscal dos poderes constituídos e do zelo pela aplicação do dinheiro público.

Para o PPS, as denúncias oportunizam ao parlamento demonstrar autonomia e compromisso com o povo do Paraná. Nesse momento histórico da política estadual, a Assembleia Legislativa, pilar da democracia, tem a chance e o dever de apurar os fatos e punir os culpados, sem a necessidade de interferência de outros poderes. Esta atitude resgata o prestígio e exibe a real função do parlamento junto à sociedade.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.