15:01Faep reúne Beto Richa, Osmar Dias e Orlando Pessuti

Do jeito que veio:

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) realiza na próxima quinta-feira (18/3), dois importantes seminários para o setor agropecuário brasileiro. A partir 12h30, no Teatro Positivo, começa o Seminário “Paraná: livre de aftosa sem vacinação”. O evento contará com a presença do vice-governador Orlando Pessuti, que assumirá o governo estadual a partir de abril, e dos pré-candidatos ao Palácio Iguaçu, senador Osmar Dias e o prefeito de Curitiba, Beto Richa.
O presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, fará a abertura, que terá palestra técnica do Diretor do DEFIS, Silmar Bürer e do Secretário Nacional da Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz. Estão previstos pronunciamentos do Secretário da Agricultura, Valter Bianchini e do Governador do Paraná Roberto Requião.
São esperados 2 mil produtores rurais, além de lideranças políticas e empresariais. Durante o evento serão discutidas as medidas necessárias para que o Paraná conquiste o novo status sanitário internacional para abrir novos mercados para as carnes paranaenses.

Próximo presidente

Pela manhã, a partir das 8h30, ainda no Teatro Positivo, serão apresentadas as propostas elaboradas por representantes das federações de agricultura dos três estados da região Sul, durante o seminário “O que esperamos do próximo presidente?”.
Os principais temas se referem ao agronegócio brasileiro: alimento saudável, insegurança jurídica, logística, meio ambiente, política agrícola, processo tecnológico, qualificação profissional e responsabilidade social serão debatidos por grupos de trabalho. O objetivo é levantar subsídios para a construção de uma proposta do setor agropecuário nacional, que deverá ser entregue aos candidatos à Presidência da República e aos presidentes dos partidos políticos.
O evento será aberto ao público para a apresentação dos resultados e votação em plenária. As opiniões dos participantes serão reunidas e a presidente do Sistema CNA/SENAR, Senadora Kátia Abreu fará o encerramento do evento, às 12 horas com a participação do ex-ministro, Roberto Brant.  O Seminário “O que esperamos do próximo presidente?” está sendo realizado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em todas as regiões brasileiras.

Seminário “O que esperamos do próximo presidente?”

Data/hora: 18/03/2010 – 8h30

Local: Teatro Positivo – Curitiba-PR
Seminário Paraná: livre de aftosa sem vacinação

Data/hora: 18/03/2010 – 12h30
Local: Teatro Positivo – Curitiba-PR

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.