16:14Ex-mulher de prefeito de Rio Branco do Sul foi a mandante do crime, afirma réu confesso

Do Portal da rádio Banda B  (www.portalbandab.com.br), em reportagem de Jadson André e Tiago Silva:

Réu confesso conta detalhes da trama para matar Adel Rutz
Ele afirma que se encontrou com a ex-mulher do prefeito há 20 dias para planejar o crime

Fábio Faria, réu confesso do assassinato de Adel Rutz, prefeito de Rio Branco do Sul, deu detalhes à polícia sobre a trama do homicídio do prefeito de Rio Branco do Sul, Adel Rutz. Além de afirmar que Joseane Portes Barros (foto), ex-esposa de Rutz foi a mandante do crime, Farias falou sobre um encontro que teria tido com a ex-primeira dama. “Ele primeiro descreveu, depois reconheceu Joseane. Deu detalhes de como foi o encontro, sobre a proposta e até detalhes do local”, disse o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari na tarde de hoje (4). Além de Farias, outros dois homens teriam participado do crime.

O acusado também disse que dos R$ 25 mil que seriam pagos aos três assassinos, R$ 15 mil foram entregues como adiantamento, informou Delazari. “Estamos atrás de mais dois suspeitos e logo este crime estará completamente solucionado”, disse o secretário.

“Todos os indícios deixam claro que o crime foi passional e que não tem nenhum indício de ser relacionado a política. No dia da morte ela estava fria, quadro que mudou completamente no enterro com a cena dela se jogando sobre o caixão de Rutz”, falou Delazari. O secretário confirmou que Joseane está presa e nega o crime. Segundo a polícia, ela não prestou depoimento ainda e teria usado o direito de falar somente em juizo. “Eles passavam por uma vida conjugal conturbada, há indícios muito claros sobre isto”, finalizou Delazari.

Os dois suspeitos que estão sendo procurados são Selmo dos Santos, 25 anos, e Faniel Jeremias, de 27. Santos teria pilotado a moto usada no crime. Farias estava na garupa no momento em que atirou. Jeremias estaria em outro carro dando suporte, armado com uma pistola 380. Ele já tem mandado de prisão em aberto por outro homicídio em 2005, também em Rio Branco.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.